domingo, 17 de junho de 2012

Projeto leva teatro às escolas

Cheio de curiosidade, Gabriel Pereira prestigiava o espetáculo de teatro de bonecos. Sem desgrudar os olhos do Reino de Cantarolândia, o menino de 7 anos diz: "Estou gostando de tudo". A mudança da rotina da Escola Alba Frota ontem marcou o início do Festival Zona de Transição, que se inicia no próximo sábado, no Theatro José de Alencar (TJA).

"A principal função é convidar o público para ver espetáculos e performances que não conhece. É também um espaço para conhecer o trabalho de formação", afirma Isabel Gurgel, diretora do TJA e programadora do festival.

De acordo com Isabel, a intenção é conquistar os espectadores, tanto crianças quanto os adultos. "Nossa ideia é iniciar o processo do fazer artístico e ensinar o ritual de frequentar o teatro. Nossas práticas são aprendidas". Além da escola, ações circenses do festival visitaram o Lar Torres de Melo.

Para Ana Maria Ribeiro, diretora da Escola Alba Frota, levar o teatro para o colégio é uma oportunidade muito importante. "A gente precisa quebrar o estigma de que o teatro é só para a elite. É para todos, é cultura". De acordo com ela, as 450 crianças que estudam lá já têm convivência com a arte, com atividades teatrais toda semana. "A escola é vida, é dinamismo. Despertar nas crianças o gosto pelo teatro é atingir os nossos objetivos". (Mariana Freire)

Fonte:Jornal O POVO Disponivel em :
http://www.opovo.com.br/hotsite/opovo84anos/ Acesso em:17 de junho 2012

Nenhum comentário: